quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Projeto Espaço Literário

 

P1060932

O Projeto está de vento em popa recebendo os nossos alunos e visitantes para a leitura. Sejam bem-vindos! Na foto, o nosso aluno Célio Gomes.

Eleições 2012 - TRE na Escola

 

Nessa terça-feira, 18 de setembro, o CREJA teve a honra de receber a palestra do “Projeto TRE nas escolas” proferida pelo Juiz do TRE, Dr. Paulo Roberto Campos Fragoso seguida de esclarecimentos eleitorais e orientação de votação na urna eletrônica feita pelo técnico do TRE, Sr. Bruno Moreira Lima.

Mais um evento do CREJA contribuindo para a cidadania e construção de uma Educação Pública de qualidade na Cidade do Rio de Janeiro.

domingo, 16 de setembro de 2012

Formatura no CREJA–emoções e construção de uma Educação Pública de qualidade na Cidade do Rio de Janeiro.


Vídeo contendo depoimentos de alguns alunos do CREJA  - Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos - matriculados no PEJA / EAD = Programa de Educação de Jovens e Adultos por Meio de Educação a Distância. Esta é a primeira turma deste projeto piloto que de forma vitoriosa conseguiu a aprovação e certificação de 31 alunos no Ensino Fundamental (séries finais) no tempo de três meses. De forma brilhante a Equipe de Professores realizou um trabalho espetacular, sob a coordenação geral da Profª Vera Lúcia Messeti Lucas e com o apoio da Fundação Trompowsky. Deve-se registrar também o empenho e determinação da Gerente de Educação de Jovens e Adultos, Profª Flora Prata Machado, sem o qual não teríamos conseguido alcançar nossos objetivos e o sucesso deste projeto. Confiram no vídeo o que disseram os formandos. 
PROFESSORES ENVOLVIDOS NO PROJETO:
Américo Homem da Rocha Filho / Prof. Matemática
Liana Maria Lopes Pinto / Profª Língua Portuguesa
Margareth de Oliveira Nascimento / Profª Língua Estrangeira (Inglês)
Marcos Aurélio Bassolli Alves / Prof. História-Geografia
Maria Julia de Alencar Duarte / Profª Ciências
COM CERTEZA ESTE É UM NOVO CAMINHO PARA A EDUCAÇÃO NESTA CIDADE!
PARABÉNS PARA TODOS OS ENVOLVIDOS NO TRABALHO!

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Palestra TRE vai às escolas–Eleições 2012

Confirmada para o próximo dia 18 de setembro, terça-feira, às 13:00 horas a palestra do Dr. Paulo Roberto Campos Fragoso.

Imperdível!

Na palestra o público poderá tirar suas dúvidas com relação ao processo eleitoral e também receberão uma cartilha do TRE-RJ.

Mais uma ação do CREJA contribuindo para a cidadania e na construção de uma Escola Pública de Qualidade na Cidade do Rio de Janeiro.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

CONVITE: Palestra – Cidadania e Estatuto do Idoso

 

Data: 12 de setembro.

Hora: 10:00 horas

 

Data: 20 de setembro.

Hora: 18:00 horas

 

Palestrante:

Dr. José Carlos Costa Samonin

Advogado e Assessor Jurídico na Câmara dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Sala de leitura–Projeto “Espaço Literário”. Um oásis de leitura no SAARA.

 

P1060480

P1060482

P1060486

Mais uma iniciativa inovadora e inclusiva da Profa. Solange, Sala de Leitura “Paulo Freire”.

Energia–Matriz Energética brasileira–Produção de maquetes

 

Mais do que conhecer sobre as fontes de energia precisamos conhecer a nossa matriz energética! Você sabe o que é uma MATRIZ ENERGÉTICA? Por que o Brasil está numa situação privilegiada, em relação ao mundo, considerando a sua matriz energética?

Parabéns a todos os alunos e às Professoras Dayse e Carla que participaram desse projeto maravilhoso de construção das maquetes.