sexta-feira, 8 de abril de 2011

Aprendendo a usar a internet

 

P1000400

O uso da internet abre novas possibilidades de aprendizagem e trabalho colaborativo para os alunos do CREJA.

Informática e internet na EJA

 

P1000412

Nossos alunos(as) aprendem a procurar informações na internet e assim descobrir novas possibilidades de aprendizagem e informação. O trabalho colaborativo contribui para aproximar os que têm pouca afinidade com as TIC´s.

Classe de alfabetização–turma 173

 

P1000423

Classe de alfabetização e TIC´s–Tecnologias de Informação e Comunicação

 

P1000418

As TIC´s – Tecnologias de Informação e Comunicação também podem contribuir para a alfabetização de jovens e adultos. No laboratório de informática nossos alunos aprendem a digitar palavras do seu cotidiano e depois fazem a leitura das mesmas.

Classe de alfabetização e Laboratório de Informática

 

P1000416

Alunos da classe de alfabetização também utilizam o laboratório de informática para aprender a ler e a escrever.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Uso da internet na Educação de Jovens e Adultos

 

P1000375

A internet possibilita o trabalho colaborativo e o interesse do aluno em “saber mais” e a aprender a pesquisar e buscar as respotas para as suas questões, dúvidas e interesses.

Uso da Internet e da informática na Educação de Jovens e Adultos

 

P1000378

O uso da internet agrega novas possibilidades de aprendizagem e desperta o interesse do aluno em “saber mais” sobre um determinado assunto.

Atividade no Laboratório de Informática

P1000374

Alunos e alunas do CREJA – Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos, turma 167, up 1, utilizam a internet para “saber mais” sobre a Revolução Industrial, o fordismo e as condições de trabalho nos primórdios da revolução industrial.

publicado por 9bassoli@gmail.com Prof. Marcos Bassolli

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Por que no Brasil não tem terremotos?

 

P1000278

Publicado por 9bassoli@gmail.com – Prof. Marcos Bassolli

Por que no Brasil não tem terremotos?

 

P1000268

Por que no Japão tem terremotos e tsunamis e no Brasil não ocorrem tais fenômenos da natureza? Qual é a estrutura interna da Terra? Quais são os prós e contras da energia nuclear? Essas e outras questões foram debatidas com os nossos alunos e professores durante evento interdisciplinar no nosso CREJA.