terça-feira, 21 de junho de 2011

Acontece no CREJA

Caros Professores,
Tive uma reunião com Flora e com o pessoal da SMTE (Vicente)  IPP (Nelson) e Petrobrás (Ricardo) ontem para um projeto piloto  aqui no CREJA denominado "Dia das profissões". Teremos no dia 28/06 palestras com profissionais destas instituições no turno da noite.  A proposta é que este dia seja incorporado como parte do Forum do trabalhador (organizado pela Fatima Valente). Lembram do ano passado?
SMTE vai, neste dia, emitir Carteira de trabalho para os alunos(CTPS). Estamos vendo possibilidade que está ação seja ao longo do dia, pois a proposta inicial seria no turno dfa palestra. Vamos aguardar retorno do Vicente.
A organização para este dia  ficou da seguinte forma:
Horario das 17h45min às 19h45min.
Publico alvo: PROEJA, turma 164 e 168 (verificar vagas para disponibilizar para os outros turnos.)
Serão 3 palestras:
As duas primeiras serão com  os representantes do SMTE com os seguintes temas:

  • Políticas Públicas de distribuição de renda e o mercado de trabalho na Cidade do Rio de Janeiro para Jovens e Adultos.

Palestrante: Rodolph Hasan

  • Direitos trabalhistas

Palestrante: Fabricio Campos

OBS: apresentação de 20 minutos cada.
A terceira palestra será com os representantes da Petrobras com o tema:

  • Profissões de futuro

Palestrante: Carlos Pereira

OBS: apresentação de + 30  a 40minutos cada.

Após as apresentações será aberto um debate de + 30 minutos.
Os profissionais das 2 instituições vão entregar um formulário de pesquisa para os alunos responderem que deverão ser entregue para a coordenação. (ficará sobre nossa responsabilidade recolher este material)
O material da Petrobrás será um formulario de avaliação mais simples que o da SMTE e quem entregar preenchido receberá um bloco de anotações.
SMTE - vão trazer banner com informações dos locais para divulgação de oferta de emprego, bem como para divulgação para emissão das CTPS
Forte abraço
Coordenação
Neyla

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário. Por favor, ao fazer o seu comentário não se esqueça de informar o seu nome para que possamos publicá-lo.