sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Turma 158–Atividade sobre o filme “A Guerra do Fogo”.

CREJA – Centro Municipal de Referência de Educação de Jovens e Adultos
Estudos da Sociedade: Geografia e História[1]
A GEOGRAFIA E A HISTÓRIA COMO POSSIBILIDADES DE LEITURAS DOS “MUNDOS” ATRAVÉS DAS MÍDIAS.
Filme: A Guerra do Fogo – Jean Jacques Annaud
A evolução humana, a luta pela sobrevivência há 80.000 anos atrás ou quando os homens viviam nas cavernas e na pré-história.
clip_image002

[1] Professor: Marcos Bassolli
Prezado alunoAnjo da turma 158, por favor, clique em comentários (logo aqui abaixo dessa postagem), escreve o seu comentário (livre) sobre o filme e siga os procedimentos para a publicação. Não se preocupe se não conseguir ver imediatamente o seu comentário ser publicado. Todos os comentários precisam ser aprovados antes da sua publicação.
Escreve no seu comentário se você gostou ou não do filme, qual a passagem que achou mais interessante… o que chamou a sua atenção…o comentário é livre, fique à vontade para escrever bastante.

Para fazer o seu comentário passe o mouse aqui no final da postagem, você vai achar um link (em azul claro - dentro da caixa cinza claro) inicialmente pode estar escrito "nenhum comentário" - clique nele!







5 comentários:

  1. Teste no Laboratório>
    Prof. Marcos

    ResponderExcluir
  2. Brener Fracisco da Silva.
    Foi bom o filme pois mostra a evoluçao do ser primata que aqual variava de grupos um mais evoluido e outros menos evoluido e como naquela epoca um grupo tinha uma tecnica para produzir fogo aqual outra tinha que carregar o fogo pois nao tinha estes mesmo conhecimento e quando se relacionaram com os mais evoluidos começaram a compriender que poderia tambem fazer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Brener,
      Gostei do seu comentário. Fico pensando como podemos fazer fogo hoje em dia com tanta facilidade, não é?
      Me lembrei também daquele filme "Náufrago", com o Tom Hanks, ele penou muito para fazer o fogo.

      Será que conseguiríamos fazer o fogo?

      Abç,

      Prof. Marcos

      Excluir
  3. Ao assistir o filme guerra ao fogo,pude ter uma visão de como era o mundo e as pessoas a 80.000 anos atrás,como elas se tratavam e se alimentavam,e eu gostei muito da parte em que mostra a evolução da mulher como nessa essa época elas já sabiam muita coisa em relação a cura,amor,e com isso ela praticamente ensinou ao grupo de homens que nada sabiam,a como viver com mas qualidade,na natureza,a parte da alimentação também e muito importante a base de frutas folhas.mesmo não conhecendo muitas tecnicas eles conseguiam sobreviver em grupos,mesmo tendo outros mais evoluido do que eles.
    Bruna da conceição meira turma 158

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Bruna,

      Gostei do seu comentário e da questão que você observou sobre o papel da mulher.

      Nos dias atuais a mulher está em todos os setores da economia e da vida pública. No Brasil temos a primeira Presidenta da nossa história.

      Vamos torcer para que outras mulheres ocupem também outros cargos importantes na administração pública, como Governo do Estado e Prefeituras.

      Abç

      Prof. Marcos

      Excluir

Obrigado pelo seu comentário. Por favor, ao fazer o seu comentário não se esqueça de informar o seu nome para que possamos publicá-lo.