terça-feira, 10 de setembro de 2013

PARA VERA LUCIA MESSETTI LUCAS

Homenagem à Profª VERA LUCIA MESSETTI LUCAS, que dedicou a maior parte da sua vida à educação da rede pública desta Cidade. Uma sonhadora, idealizadora, dotada de uma capacidade imensurável de sonhar e  fazer o sonho acontecer. Responsável pela proposta e implantação do Programa de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação da Cidade do Rio de Janeiro.
Vera, nós os seus amigos do CREJA, nos valemos de nossa intimidade, para afirmar que quem passou ou trabalha no PEJA desta Secretaria e não teve a honra de trabalhar com você, perdeu uma grande chance de aprender a ser um mestre, no verdadeiro sentido desta palavra.

Seu nome sempre fará parte da história desta Secretaria Municipal de Educação, pelo seu idealismo, seu profissionalismo, dedicação, organização, capacidade de integrar e gerenciar com ética, bom senso e critérios todo um trabalho, mirando nos objetivos estabelecidos, rumo ao horizonte. Tudo isso mantendo o respeito pelo nosso aluno, buscando a melhor solução para o problema de cada um deles, viabilizando os meios para proporcionar condições para que cada um encontrasse o seu caminho. Nós admiramos você!

Em nome do grupo de professores da EAD e de toda a Equipe do CREJA, gostaríamos de lhe agradecer pelo convívio, por tudo o que aprendemos com você, pelo seu carinho conosco. Só quem esteve bem pertinho de você conhece o seu talento para administrar situações de conflito, com muito equilíbrio e sabedoria. Nosso muito obrigado por tudo e por todos os momentos ao longo desses anos. E como dizia o poeta: “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.” Profª Vera, você é essa pessoa. Seja feliz e reserve no seu coração um lugarzinho para estes seus amigos que tanto lhe admiram e lhe querem muito bem. Beijos no coração e mais uma vez, muito obrigada.

 

Um comentário:

  1. Parabéns Vera,

    Concreta,ágil, crítica e colaborativa. Há um tempo curto você seria uma "duracel", hoje é Lithium!

    Com você a educação, na teoria e na prática, é inclusiva, resgata trajetórias de vida.

    Aprendemos muito com você, muito obrigado mesmo.

    Grande e forte abraço,
    Marcos
    p.s. Parabéns também a essa equipe compromissada e competente!

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário. Por favor, ao fazer o seu comentário não se esqueça de informar o seu nome para que possamos publicá-lo.